segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novo livro de Chris Anderson

Free – The Future of a Radical Price é o novo livro de Chris Anderson. Segundo notinha publicada na última Galileu, o autor explica em seu novo trabalho por que “o planeta caminha para um modelo de negócios em que pagar por algo é uma patetice empresarial ou uma lembrança de tempos românticos.” A versão física deve chegar às lojas este mês, por U$$ 27.
A outra opção é baixar o audiobook aqui, a custo zero, claro.

domingo, 28 de junho de 2009

É triste o fim



A bandeira é deles e a fonte é essa.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mi casa, su casa




Aí você entra no site do Casa Cor e dá uma baita preguiça. Tudo cru demais, organizado demais, chato demais. Falta ousadia, cor. Falta a intenção (ou seria pretensão?) de representar um lar que tenha história, memória e aconchego. Milena Fischer é jornalista e escreveu isso aqui, que eu achei brilhante. Agora saca só o visual da casa da moça.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Música e consumo

Folheando uns jornais da última semana para uma pesquisa, encontrei um artigo do Nelson Vasconcelos, falando do fechamento da última Virgin Megastore. Ele finaliza citando um estudo do Pew Internet & American Life Project, segundo o qual, o consumidor de música atualmente tem interesse por produtos que envolvam os seguintes fatores:

- custo zero ou algo próximo a isso.
- portabilidade, implicando a possibilidade de que o produto seja entendido por qualquer aparelho.
- mobilidade: acesso sem fio aos arquivos musicais.
- escolha: acesso a qualquer música que já tenha sido gravada
-“remixability”: liberdade de remixar ou misturar músicas

Nessas horas, eu vejo o quanto ainda sou old school.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Livraria Cultura



Veja só como a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional em São Paulo, soube explorar a questão da experiência no ponto-de-venda. Criou um ambiente extremamente lúdico, que convida o leitor a permanecer ali horas e horas, propiciando uma deliciosa e incessante troca de ideias, o que não ocorre nas compras online. Só isso já justifica uma visitinha a São Paulo. As fotos estão no Flickr do NOVAREJO.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hermès e seus crocodilos


Recentemente, a gente aqui sentou o pau na Fendi, grife italiana que se apropriou do discurso ecológico para lançar uma bicicleta cujos acessórios são revestidos em couro e pele. Um tanto incoerente, não? Além disso, o preço da bike em sua versão completa - 10 mil euros - desequilibra qualquer um. Mas nem tudo está perdido. Olha essa. A Hermès, muito antenada, decidiu criar os próprios crocodilos para produzir suas bolsas e acessórios, numa excelente demonstração de que é possível rever ações, adequando-se à nova realidade, sem abrir mão de um posicionamento. Um luxo.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Você reconheceria uma marca no Oriente Médio?

Marcos Todeschini, editor da Época NEGÓCIOS, esteve em Dubai e registrou como produtos e marcas tão familiares pra gente ficam diferentes quando apresentados no alfabeto árabe. Faça o teste e saiba como você se sairia nas compras.

sábado, 6 de junho de 2009

Nova rede social pintando

É a Drimio – uma rede social brasileira, que agrupa pessoas a partir das marcas que elas consomem ou desejam consumir. Resumindo: prato cheio pro marketing.

Fendi Abici Amante Donna


Devido a preocupações ambientais e climáticas, a bicicleta ganha cada vez mais visibilidade. Novos modelos, materiais, vale tudo para tornar a magrela mais atraente. Ou quase tudo. O que não vale é embarcar no discurso ecológico, sem de fato, abraçar a causa. E para mim, este foi o erro da grife italiana Fendi, ao lançar a Fendi Abici Amante Donna (foto acima). Em estilo retrô, a bicicleta conta com acessórios em couro e pele (???), cestinho descartável e até GPS. A versão completa da bike-fashion-pseudo-eco-friendly pode custar até 10 mil euros. O luxo é para os desavergonhados.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Você compraria um apê pelo Twitter?

Pois é. A Tecnisa realizou a primeira venda de um apartamento através do serviço de microblogging. O imóvel, localizado no Alto da Lapa, em São Paulo, possui três suítes e seu valor é de R$ 500 mil. São as novas mídias reconfigurando o nosso consumo.

via

Dia dos Namorados

Foto Everystockphoto - free

Notinha do jornal O Globo de sábado, dia 30 de maio. Segundo pesquisa do CDL-Rio, o comércio carioca espera aumento de 7% nas vendas para o Dia dos Namorados 2009. O gasto médio será de R$ 80. Os itens mais vendidos? Calçados, joias/bijuterias e roupas, respectivamente. E pasmem, os homens são os que mais presenteiam.