quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Estudo ouve 12 mil mulheres nos cinco continentes

Levantamento mundial traça perfil do sexo feminino em 22 países e mostra que o poder de consumo das mulheres vai aumentar em US$ 8 trilhões nos próximos cinco anos e saltar para US$ 28 trilhões. É nóis!
via

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Buy Nothing Day

27 de novembro será o Buy Nothing Day.




E eu que não presto, aviso que especialmente neste dia, feriado de Ação de Graças nos Estados-Unidos, vai rolar a promoção "Um Dia de Compras da Apple" - tudo com frete gratuito para nós, consumidores brasileiros . Elelê.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A comunicação entre marcas e consumidor

Poder de análise, de veto, poder de escolha. Mais que isso, o consumidor hoje alcançou o poder de interferir no conteúdo de sua marca e com isso, conseguiu se fazer ouvir, travando com ela um diálogo até então impensável. No meio desse bate-papo, desse lero-lero entre marca e consumidor, há quem diga que agora a voz é nossa. Nós, consumidores, dizemos. Ou melhor, ditamos. Outros defendem que a marca não deve nos delegar o controle, pois assim, estaria arriscando sua coerência. A verdade é que as empresas não criam mais para, mas criam conosco - agora, todos falamos. E se voz é sinônimo de poder, saber ouvir é fundamental, e quase uma sabedoria. As marcas que tiverem este dom estarão em posições favoráveis e serão elas, ironicamente, que farão parte de nossas conversas.

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A Nespresso entendeu isso e meteu logo o George Clooney na história. Isso não se faz. Deveriam coibir esses abusos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Concurso Cultural rolando no Akatu

O Instituto Akatu, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente e o patrocínio do Carrefour, está promovendo o concurso Saco de Ideias. O objetivo é alertar as pessoas sobre o uso indiscriminado de embalagens e sacolas plásticas. Saiba aqui como participar.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Bebida para acalmar os ânimos

Nada de cafeína. Adrenalina, também não obrigada. Parece que a novidade agora nos Estados-Unidos são as bebidas relaxantes ou anti-energéticas (o novo acordo ortográfico tirou este hífen?), como são conhecidas. No mercado desde 2007, elas ainda representam uma pequena fatia de mercado, que a cada dia ganha mais adeptos, pessoas que já não se identificam com esse ritmo tão frenético. O produto está em sintonia com duas grandes tendências: alimentos e bebidas funcionais e o tal do movimento slow, que propõe uma vida mais plena e desacelerada. Na matéria, há quem diga que num mesmo dia, você pode tomar uma bebida energética e outra relaxante, de acordo com a situação, mas sei não. Te cuida, Red Bull.

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Sim, essas bebidas, acreditem, possuem efeitos colaterais.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Flagship da Godiva em Tóquio



Todos os créditos aqui.

Design, criatividade, brand sense e chocolate. Experiência de compra é por aí, né?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Consumo volta a crescer no país

Deu no site da consultoria GS&MD. De acordo com o estudo “Crise ou Incerteza?”, da Nielsen Brasil, o consumo está crescendo gradativamente no país e os números mostram que o brasileiro voltou a buscar os itens preferidos e não apenas os mais baratos. Fatores como o índice de confiança do consumidor e as perspectivas para os próximos 12 meses em relação ao emprego e às finanças pessoais e compras de produtos também refletem este bom momento da economia.

sábado, 7 de novembro de 2009

Estudo diz que usuários de iPhone são egocêntricos e superficiais. Ainda assim, eu queria o meu.

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Agora, no McDonald`s, promoção Traga um Amigo: na compra de um McLanche Feliz, o outro sai pela metade do preço. Taí, acho que um iPhone e um McLanche Feliz me deixariam contente.

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The return of individualism, um artigo de Lisa Goodwin. Tem que ler.

Melissa EU

A Melissa, em comemoração aos seus 30 anos, está promovendo uma exposição muito bacana, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Nesta quarta, eu estive lá e pude assistir a três palestras. A apresentação de Renata Ashcar sobre perfumaria foi, pra mim, a mais interessante. De forma objetiva, ela falou sobre o lançamento do perfume Melissa, que não lembra em nada aquele cheirinho infantil de chiclete que a gente conhece. Renata abordou desde a estrutura de um perfume até o "posicionamento olfativo" adotado pela Melissa, de acordo com os atributos da marca. Citou ainda alguns estilistas que lançaram suas próprias fragrâncias. Tudo isso contado com muito carisma. Dia 11, tem mais palestras e eu estarei lá. Como o local da exposição é de difícil acesso (o meu requinte me impede de dizer que é lá na casa do cacete), a produção disponibilizou vans para nós, pobres mortais. O evento está imperdível e muito bem organizado.

Rola aqui: Solar Real, Rua Aprazível, 39, Santa Teresa.
http://www.melissa.com.br/

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Agora diz aí, que diabo de nome é esse, Melissa EU?