sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estilo e consumo

Andando pelas ruas de Milão, notei que o estilo das pessoas por aqui é fruto de pequenos detalhes bem administrados. Um acessório, um corte de cabelo diferente ou um tênis moderninho: isolados ou conjugados, expressam, através da experimentação, identidade.





Nas ruas, é difícil ver milaneses circulando com grandes logomarcas estampadas. Afinal, o consumo aqui não se dá tanto em função da diferenciação social, como no Brasil, tendo em vista o alto poder aquisitivo da maioria. É algo natural, que faz parte da cultura local.

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Altíssima qualidade é uma condição para a compra e não apenas um privilégio dos que podem arcar com o custo de tal atributo. MADE IN ITALY é sinônimo de excelência e ninguém por aqui espera menos que isso de um produto, vide o corte dos ternos ou o design dos mais simples objetos.

Um comentário:

  1. Érica: adorei os "pequenos detalhes administrados".
    Viva uma baguncinha fashion lógica!

    bjnhs

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