domingo, 2 de agosto de 2009

The Uniform Project

Há dois dias que eu só ouço falar de Sheena Matheiken – a moça que resolveu usar durante um ano, apenas um pretinho básico (são sete vestidos, um para cada dia da semana), a fim de promover um diálogo entre moda e sustentabilidade.

No site do projeto, ela posta diariamente fotos de seus looks e ainda arrecada fundos para uma instituição na Índia. Ducaralho:
a donzela uniu moda sustentável com caridade, e claro, toda vaidade do mundo. E é justamente aí que está o grande perigo, afinal, ouve-se falar muito de Sheena Matheiken, mas pouco do que ela mesma propõe. Ou seja, Matheiken ganha visibilidade, não necessariamente, seu tema. Ela adquire espaço, enquanto a discussão que pensou promover, esta, definitivamente, não decola.

Torço para que as publicações de moda que abordarem o The Uniform Project, o façam tendo em mente a real proposta do projeto e aprofundem a ideia. Do contrário, correm o risco de cair na tentação fácil de apenas explorar o acessório must have com que Sheena apareceu.

2 comentários:

  1. descobri quem é a sheena!!!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Para mim este projeto é um blefe! Ela usa o preto como um acessorio... ela usa outras roupas que nao sao os 7 vestidos... Achei uma pegadinha para fazer marketing pessoal, inteligente essa moça!

    ResponderExcluir