quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vio


Vio é o novo lançamento da Coca-Cola: uma bebida à base de leite desnatado, água gaseificada aromatizada com frutas e adoçada com açúcar. Por enquanto, e felizmente, a gororoba está restrita a Nova York.
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A foto do lançamento eu achei do The Dieline, um blog com as referências mais bacanas na área de embalagem.

sábado, 25 de julho de 2009

E dá-lhe sorvete

Sim, eu voltei na GROM. Dessa vez, para pedir o tal do sorvete de pistache. Tenho que dar o braço a torcer e confessar que foi o sorvete mais saboroso que já experimentei. Agora, por que diabos insistem em colocar a mesma pessoa que recebe o dinheiro para lhe servir? Pra mim, é no mínimo, porco.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estilo e consumo

Andando pelas ruas de Milão, notei que o estilo das pessoas por aqui é fruto de pequenos detalhes bem administrados. Um acessório, um corte de cabelo diferente ou um tênis moderninho: isolados ou conjugados, expressam, através da experimentação, identidade.





Nas ruas, é difícil ver milaneses circulando com grandes logomarcas estampadas. Afinal, o consumo aqui não se dá tanto em função da diferenciação social, como no Brasil, tendo em vista o alto poder aquisitivo da maioria. É algo natural, que faz parte da cultura local.

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Altíssima qualidade é uma condição para a compra e não apenas um privilégio dos que podem arcar com o custo de tal atributo. MADE IN ITALY é sinônimo de excelência e ninguém por aqui espera menos que isso de um produto, vide o corte dos ternos ou o design dos mais simples objetos.

Grom

Sorvetes artesanais, produzidos com frutas da estação e claro, sem aditivos químicos. Essa é a proposta da GROM, que embarcou na onda natureba e faz cada vez mais sucesso por aqui. Eu fui conhecer. O programa tinha tudo pra ser um luxo, não fosse o calor senegalês no interior da loja, a demora no atendimento e a minha ideia infeliz de tomar um sorvete de nata. Merece uma segunda chance, vai. Pistache é sempre uma boa pedida.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Fecha aspas

“Hoje a motivação de comprar é sentida como desejo e o que é desejo vira necessidade. É inegociável, não admite frustração. Quase todo ato de comprar já proporciona um prazer, que se esgota rapidamente, compelindo para outras novas e melhores experiências de satisfação. Muitas vezes o prazer de usufruir os benefícios dos produtos adquiridos fica muito aquém do prazer de desejar e comprar o bem desejado.”

Vera Aldrighi

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WOK Store

Loja moderninha-descolada em Milão.




terça-feira, 14 de julho de 2009

Future Concept Lab

O curso de Coolhunting aqui em Milão é dado pelo Future Concept Lab, um instituto de pesquisas especializado em marketing e tendências de consumo. Depois de apresentar para a turma algumas das metodologias que eles utilizam, falaram um pouquinho também sobre a cultura e o design italiano.

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Captar a atmosfera da cidade, percebendo como as pessoas se comportam aqui é fundamental para o projeto que temos que apresentar. É evidente que não vamos identificar tendências ou movimentos em alguma direção. Nesse primeiro momento, basta registrar aquilo que soar incomum, diferente. Algum sinal que pareça em desalinho.

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Um jeito interessante de conhecer os hábitos de consumo de uma determinada região? Visitando os supermercados locais.
Lá vou eu!

domingo, 12 de julho de 2009

Domus Academy

Então eu, bairrista que só, quase provinciana, resolvo encarar sozinha a cidade de Milão. É que depois de participar de uma competição que rolou no site da Domus Academy, tive um trabalho selecionado e ganhei um desconto para o curso de Coolhunting que acontece na escola este mês. As aulas começam terça-feira. E sim, eu tô me achando :-)

terça-feira, 7 de julho de 2009

Magrela cheia de bossa



Fotos Mikael Colville-Andersen

E não é que a bicicleta, transporte econômico e ecologicamente correto, virou também sinônimo de estilo e atitude?

Coolhaus

Descobri a Coolhaus no site da Gouvêa de Souza e achei o negócio genial. Olha só a sacada.

Em Los Angeles, circula um furgão vendendo sanduíches.
O detalhe? No lugar do pão, cookies e no recheio, sorvete.
Os ingredientes, sempre que possível, são locais e orgânicos.
A empresa oferece até a opção de se utilizar guardanapos de fibra de arroz, que podem ser comidos junto com o sanduíche, evitando assim, o descarte de papel. No twitter, a Coolhaus já tem mais de 3000 seguidores e é através do serviço de microblogging que as pessoas ficam sabendo onde estarão as delícias.

A ideia explora a mobilidade dos consumidores, as ferramentas digitais, a preocupação ambiental, além de promover uma experiência pra lá de inusitada. Tem tudo pra bombar.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Quando a moda é consumir com parcimônia

Uma amiga mandou este link. A reportagem, publicada no final do ano passado, fala sobre uma nova orientação no comportamento e sobretudo, no consumo das pessoas, cada vez mais contagiadas pela onda do “pouco é bom”. E foi nessa levada que, diz a revista, David Bruno se propôs a viver um ano com apenas 100 objetos. Considerando que o celular hoje é TV, meio de pagamento, relógio, tocador de MP3, máquina fotográfica e que toda vitrine tem uma peça dupla face, acho que o desafio acaba sendo facilitado, o que não quer dizer que eu teria êxito bancando a franciscana.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Rei do Pop


Será que perdi o timing? Acho que ainda tá valendo, né?