É interessante perceber como o varejo se renova a cada instante. Mudam as lojas, suas estruturas e seus conceitos, ainda que as motivações de compra pouco se alterem. Quer um exemplo? Há um tempo atrás, houve um boom de flagships – a loja-conceito que busca o fortalecimento da marca (geralmente a custos altíssimos).
Essa ideia hoje vem dando lugar a formatos e mecanismos diferenciados e mais enxutos. Além da consagração do modelo pop up store (loja temporária que explora determinada concentração momentânea de público), vemos pipocar também as lojas colaborativas, como por exemplo, a Endossa.
FlickrMas diante de tais adaptações, eu curto mesmo é a ideia da Esloúltimo, aberta em Barcelona: a partir do pagamento de uma inscrição, durante seis meses, você pode visitar o espaço a cada quinze dias e escolher cinco produtos, que na verdade, são amostras de lançamentos bem bacaninhas.
FlickrE assim, fica claro que um novo tempo se estabeleceu para o varejo. Um tempo em que oportunidade e colaboração caminham coladinhos com uma baita experiência.
Além, Érica. O glam busca não ficar ofuscado pela crise. Driblando os custos. Sem deixar "a peteca cair" no meio do caos.
ResponderExcluirbjnhs