quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sites de compras coletivas

Sites de compras coletivas: parece que esta é a nova coqueluche na web. A ideia, bacanérrima, é a seguinte: clientes cadastrados recebem ofertas de produtos e serviços com descontos de até 90%. Mas para viabilizar este desconto, é necessário que um número mínimo de pessoas adquira a promoção. A prática, já comum no exterior, começa a ganhar força por aqui. Veja quem já está apostando nesta ideia:

Peixe Urbano
Ofertax
Clickon
Zipme

::

A gente adora uma pechincha. Mas será que, desta forma, as marcas não correm o risco de habituar seus consumidores a processos de decisão baseados unicamente em preço, relegando a percepção de valor de marca e a experiência?

::

Sim, voltei.

5 comentários:

  1. Vale dizer que o Zipme ( www.zipme.com.br ) não é um site de compra coletiva. Ele é um site que mostra todas as ofertas desses sites em um só lugar. Eu uso muito para ver qual oferta vou comprar. Muito prático!!!

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Refa,
    Valeu pelo toque!
    Abraço,
    Erica

    ResponderExcluir
  3. Eu pertenço a um time de consumidores que, claro, adora um desconto, mas que não troca de marca só pelo preço.
    Não conhecia os sites - valeu a dica, Érica.

    bjnhs

    ResponderExcluir
  4. Já usei o Zipme duas vezes e consegui comprar o que queria! É muito legal, pois não tenho que abrir toooodos os sites para conhecer as ofertas.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você voltou...estava fazendo falta.
    Ontem, tardiamente (?) fui apresentada a essa nova ideia de compras coletivas pela internet e, incrivelmente, o meu comentário foi bem próximo do seu ao final do post... Sei lá, a ideia do coletivo é legal, mas...sei lá.

    Beijos, Clari

    ResponderExcluir