Uma visitinha rápida a uma loja Mundo Verde , no centro do Rio de Janeiro, foi o suficiente para perceber que a marca, até então admirada por mim por oferecer deliciosos produtinhos naturebentos, tende a perder consistência em sua imagem. Isto porque sua filosofia “verde”, respaldada entre outras ações, por uma publicação quadrimestral focada em esportes, alimentação e meio-ambiente, segue por água abaixo. As sacolas plásticas são distribuídas generosamente, ao mesmo tempo em que salgados integrais são servidos em pratos e talheres descartáveis. Não há também preocupação alguma com a questão do lixo, que não é separado.
::
Esse tipo de ruído no discurso da marca é muito comprometedor. Uma pena perceber que de verde aquele mundo não tem nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Erica ,
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de agradecer o seu post pois é através das interações com nossos clientes e com pessoas que se relacionam com a nossa marca e com as nossas lojas que podemos melhorar as nossas praticas.
Quanto as nossas sacolas,elas são compostas por material Oxi Biodegradável, sabemos que há debates sobre a sustentabilidade dessa composição, mas é por nos avaliada como a melhor opção combinando viabilidade e sustentabilidade. O Mundo Verde já utiliza sacolas com essa composição há cerca de 15 meses.
Qual a sua opinião sobre a utilização das mesmas? Nos ajude a avaliar melhor essa opção.
As nossas sacolas ainda trazem mensagens para incentivar a redução do uso, a reutilização e reciclagem das mesmas e também incentivo a utilização de ecobags.
Desde 2002 o Mundo Verde realiza a promoção e incentivo a utilização de ecobags através de campanhas promocionais , campanhas educativas e comercialização de ecobags em nossas unidades franqueadas.
A utilização das ecobags é melhor solução para o Planeta , mas é muito importante que as pessoas façam a sua parte e utilizem as ecobags . Em estudo recente realizada pela empresa têxtil Gatto de Rua , apresenta que apenas 34% dos brasileiros possuem uma ecobag ou sacola reutilizavél e destes apenas 20% utilizam regularmente no seu dia - dia. Com isto apenas 10% da população tem essa pratica. Temos que incentivar mais o uso de ecobags! Não apenas o Mundo Verde, mas todos!
Quanto aos talheres e utensilios, ainda não encontramos opções sustentaveis viaveis. As que já encontramos não são se tornaram viáveis por escassez de produção , alto custos ou não se adapta a realidade da operação das nossas lojas . Mas estamos buscando alternativas e esperamos em breve encontrar e dispor em nossas lojas.
Quanto a separação do lixo, ótima reclamação . Entraremos em contato com a unidade franqueada para indicar melhores práticas de separação e tratamento seletivo do seus resíduos.
O Mundo Verde tem a sustentabilidade no seu propósito e no seu DNA há 23 anos, ou desde que nascemos. Reconhecemos que ainda há muito a melhorar e que ainda não somos 100% sustentáveis. Mas temos como objetivo e realizamos esforços diários para sermos cada vez mais aderente ao nosso propósito de oferecer qualidade de vida , bem estar e sustentabilidade.
Caso você queira conhecer mais sobre a empresa convido para visitar a nossa sede em Petrópolis e conhecer nossa gente, nossas práticas e conversamos mais sobre sustentabilidade e consumo consciente.
Visite , também, nosso site e nosso blog e veja mais sobre nossas ações para tornar o mundo um lugar com mais qualidade de vida e mais sustentáveis.
Grande Abraço e Muito Obrigado pelas suas reclamações, pois elas como os elogios são de grande motivação e energia para nós. Pois entendemos que temos muito ainda por fazer!
Gostariamos muito ter a sua admiração novamente
e sempre ouvir suas reclamações , comentários, sugestões e elogios.
Donato Ramos
dramos@mundoverde.com.br
Tão logo lancei este post, entrei em contato com a equipe do Mundo Verde, convidando um representante da empresa a ler e comentar o assunto. Assim fez o Donato Ramos, que ainda se mostrou aberto a ideias e sugestões. Bacana o Mundo Verde manter com seus clientes esse perfil de interlocução. Atititudes como esta sim merecem sempre admiração.
ResponderExcluirMega 10 a postura da empresa.
ResponderExcluirTambém aplaudo. De pé.