quinta-feira, 16 de setembro de 2010

But Will It Make You Happy?

Mês passado, o consumo de experiências ganhou matéria bacanérrima no The New York Times. Já leu?

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Detonaweb

Varejistas on-line oferecem descontos de até 70% na Detonaweb. A mamata segue até sexta-feira, dia 17. Dica do Caio Camargo, no Falando de Varejo. Sack`s, Shoptime, Americanas.com, Submarino e TokStok são apenas algumas das lojas que estão na promoção.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mundo Verde. Será mesmo?

Uma visitinha rápida a uma loja Mundo Verde , no centro do Rio de Janeiro, foi o suficiente para perceber que a marca, até então admirada por mim por oferecer deliciosos produtinhos naturebentos, tende a perder consistência em sua imagem. Isto porque sua filosofia “verde”, respaldada entre outras ações, por uma publicação quadrimestral focada em esportes, alimentação e meio-ambiente, segue por água abaixo. As sacolas plásticas são distribuídas generosamente, ao mesmo tempo em que salgados integrais são servidos em pratos e talheres descartáveis. Não há também preocupação alguma com a questão do lixo, que não é separado.

::

Esse tipo de ruído no discurso da marca é muito comprometedor. Uma pena perceber que de verde aquele mundo não tem nada.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ESPM oferece novo curso na área de consumo

A ESPM está com inscrições abertas para o Curso Intensivo de Neurociências Aplicadas ao Consumo. Pena que, por enquanto, as turmas acontecem apenas em São Paulo. A gente torce para que, em breve, o programa também seja oferecido no Rio de Janeiro, né? Mais informações aqui.

::

No Rio, a escola oferece um curso parecido: Pesquisa em Neuromarketing. Mas atenção: as ementas são bem diferentes.