O nome é besta, mas a ementa é bem bacana.
MÓDULO 1 - AS TENDÊNCIAS, O PROCESSO DE DESIGN E AS CADEIAS PRODUTIVAS
Contextualização das tendências no processo de design de diversos produtos; as relações entre tendência, ciclos de desenvolvimento de produto e lançamentos; o papel das tendências na definição do produto; as etapas e os componentes de um projeto.
MÓDULO 2 - FONTES DE PESQUISA: a identificação de tendências
A evolução da pesquisa de tendências e seu reflexo na moda e no design; as diferentes fontes e métodos de pesquisa; o "observatório de sinais" como metodologia: princípios gerais; genealogia de uma macrotendência, desde sua identificação, interpretação e evolução; cases de aplicação estratégica das tendências; o mercado de informação de moda no Brasil e no mundo; tendências de fundo; a descentralização dos pólos de moda; observação das "ruas"; trend forecasters: estudo de casos.
MÓDULO 3 - TEMAS, CONCEITOS E CÓDIGOS VISUAIS
A construção do conceito norteador e seus desdobramentos; a importância da textualização, verbal e imagética, na comunicação do conceito; a interpretação das tendências e a construção de um mood board; pesquisa de materiais e formas; transformação do intangível em tangível.
O curso começa em abril, na PUC – Rio.
Matrículas até 26 de março de 2009.
Central de Atendimento - 0800 970 9556
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