Foto site Melissa
A apropriação de um estilo de vida e estética jovens por pessoas de idade madura é uma realidade que Dario Caldas, sociólogo e diretor do Observatório de Sinais, chama de juvenismo sociocultural.
A moda, ainda que através de movimentos de curto prazo, às vezes embarca nessa onda de infantilização do consumidor e um bom exemplo é a marca Melissa, que em seu blog afirma:
A moda, ainda que através de movimentos de curto prazo, às vezes embarca nessa onda de infantilização do consumidor e um bom exemplo é a marca Melissa, que em seu blog afirma:
"A cada coleção, Melissa explora o mundo encantado dos personagens de desenhos, mostrando cada vez mais o seu lado divertido... "
Nessa levada, podemos citar o modelo Mágico de Oz, que a marca lança em homenagem aos famosos sapatos vermelhos de Dorothy. Gostos à parte, vale pensar o que as meninas e principalmente as moçoilas buscam adquirindo este modelo da sandalinha de plástico.
Conforto apenas? I don`t think so.
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