via
Já faz um tempo que brechó virou moda entre a galera moderninha-descolada, que disfarçada justamente no estilo retrô, exibe seu caráter up to date. E aí reside o grande paradoxo: hoje, quem curte brechó é também quem aprecia toy art, tem tatuagem e seguidores no twitter.
Mas parece que muitas dessas lojas ainda não perceberam isso, não se deram conta desse novo público. E logo num momento tão propício para esse tipo de negócio. Podiam inspirar-se na lógica de sua própria mercadoria, que apesar de datada, continua sendo renovada.
Boa parte dos brechós ainda não investiu em merchandising visual, por exemplo. Em música no interior da loja ou em um cheiro diferente do de naftalina. Já pensou que bacana um brechó com uma vitrine criativa, bem elaborada e que traduzisse o espírito da loja? No interior, som e cheiro adequados a essa atmosfera, nos remetendo a um passado saudoso. As possibilidades são inúmeras e certamente, a experiência de compra seria outra, bem mais agradável e, por incrível que pareça, em sintonia com a tal turma moderninha que não para de inventar moda.
Mas parece que muitas dessas lojas ainda não perceberam isso, não se deram conta desse novo público. E logo num momento tão propício para esse tipo de negócio. Podiam inspirar-se na lógica de sua própria mercadoria, que apesar de datada, continua sendo renovada.
Boa parte dos brechós ainda não investiu em merchandising visual, por exemplo. Em música no interior da loja ou em um cheiro diferente do de naftalina. Já pensou que bacana um brechó com uma vitrine criativa, bem elaborada e que traduzisse o espírito da loja? No interior, som e cheiro adequados a essa atmosfera, nos remetendo a um passado saudoso. As possibilidades são inúmeras e certamente, a experiência de compra seria outra, bem mais agradável e, por incrível que pareça, em sintonia com a tal turma moderninha que não para de inventar moda.
Já viu o TV Juisi? Já está na segunda edição: http://www.youtube.com/watch?v=oUJVC8YmGzE (não deixa de ser uma vitrine e uma inovação deste tipo de varejo...) Luciene, Consumo-logoexisto.blogspot
ResponderExcluir