quinta-feira, 16 de abril de 2009

Burguesinha

Comecei a ler "O Luxo – Os Segredos dos Produtos Mais Desejados do Mundo", do Jean Castarède. É interessante ver o que está por trás deste setor da economia: os aspectos culturais, sociais e psicológicos. Os códigos e os sonhos. O livro foge à idéia simples e maniqueísta de condenar o supérfluo. Aliás, o autor cita Voltaire em uma passagem: “O supérfluo, coisa assaz necessária.” Adorei :-)

Bom, eu recomendo. E aproveitando o embalo:

Conhece o site Gilt Group? Trata-se de um e-commerce voltado para o mercado de luxo. Mas só para membros. Eu descobri através do blog da Bia.

Sabia que a Daslu é a marca nacional de luxo mais lembrada, seguida pela H. Stern? Dentre os clientes do segmento, 43% ganham mais de R$ 10.376 por mês, 33% têm investimentos que passam de R$ 250 mil e 75% viajam para fora do Brasil.
Um resumo da pesquisa está aqui.

E por fim, estes são os City Guides da Louis Vuitton, que estão completando 10 anos. Taí um artigo da marca que eu acho bem bacana, além de ser uma poderosa ferramenta de branding.


Design BETC Design

Eu ficaria com o verde pistache para cidades europeias. Ai, que nojenta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário