quinta-feira, 5 de março de 2009

Capa bonita é outra história


A compra de um livro pode ser programada ou por impulso. Eu, por exemplo, tenho uma caixinha onde guardo os próximos títulos da estante (estão lá Bartleby, O Escrituário e A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, dentre outros). Isso não quer dizer que rondando a livraria, eu não possa ser arrebatada por uma vontade súbita e incontrolável de levar um livro que não estivesse nos planos. O que pode desencadear tamanho descontrole?

Um tema do meu interesse, uma recomendação e principalmente, uma capa com um projeto gráfico bacana, que gere impacto visual, convidando à leitura. Felizmente, as editoras investem cada vez mais nisso e também na qualidade técnica do livro, ou seja, reprodução de imagens, papel e acabamento.

Henry Sene é designer e as capas do cara são sensacionais. Adorei esta aí de cima. Vale conferir o blog dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário