domingo, 22 de março de 2009

O sonho de consumo delas

Diz aí. Qual seu sonho de consumo? Achei que seria legal criar uma seção sobre isso no blog, com gente super bacana falando sobre o assunto. Daí, enviei essa pergunta cretina para a Marina, autora do Coisas que me Inspiram. A única ressalva foi: nada daquele papinho brabo de sonhar com a paz mundial. Minha primeira convidada foi um doce, aquela mesma delicadeza que transparece em seu blog. Taí o sonho da moça.


"Recebi um convite da Erica para escrever sobre o MEU sonho de consumo!
Achei, confesso, que seria fácil! Afinal, todo mundo tem um monte deles! Mas aí comecei a trazer a memória vários sonhos de consumo que já tive, alguns já concretizados, e cheguei a conclusão que sonho de consumo é um conceito muito amplo, né? Porque, pensa bem, ele varia de acordo com a idade e as circunstâncias econômicas de cada um! Então o meu critério foi o seguinte, sonho de consumo não poderia ser algo muito fácil de ser adquirido nem algo intangível. É algo que para ser conquistado exija esforço, tempo e disponibilidade e organização financeira para ser alcançado! Poderia citar minhas Poltronas Oscar e Diz, do Sérgio Rodrigues; meus vestidos Adriana Barra; minha viagem ao México; mas tudo isso fica em segundo plano quando penso na minha casa! É uma casa! Sou bem previsível, né? rsss Mas o que mais vocês poderiam esperar de uma pessoa que tem um blog sobre decoração e afins? rsss Mas não é uma casa e pronto! A casa tem peculiaridades, como um quintal com jabuticabeira e chuveirão (sim, eu gosto!)! Tem que ter varanda com escadinha e rede! Tem que ter janelas amplas e arquitetura que lembre a colonial!


Foto Relais Solar

Tem que ter piso de madeira, bem aconchegante! E azulejo hidráulico! Ah, e muita luz e muito vento também! E também aquelas duas poltroninhas de couro que estão na casa da mamãe, mas que eram da vovó! Mas o mais importante de tudo, tem que ter eu, o meu amor e os filhos! E entra e sai de gente amada! É um sonho de consumo bem clichê, né? Mas eu não ligo nem um pouco! Tendo isso tenho muito mais do que preciso, porque na verdade, sonho de consumo nenhum é indispensável! Só os quatro últimos ítens citados no parágrafo anterior é que são indispensáveis na minha vida!"

4 comentários: