sábado, 9 de maio de 2009

O sonho de consumo delas - segunda convidada

Lembra da nossa seção dedicada ao sonho de consumo?
Hoje é a vez da Bella, diretora de arte e autora do blog
Set Design Thinking contar pra gente o produto que lhe arranca suspiros.

A Érica me convidou para escrever sobre meu sonho de consumo. Apesar de comprar pouco, e geralmente só o necessário, eu tenho vontade de consumir várias coisas.
E essas coisas variam desde pequenos lápis coloridos até enormes lofts em Manhattan decorados com cadeiras Barcelona. Mas meu sonho capitalista do momento é uma Hasselblad.
Uma pequena grande câmera digital que custa a bagatela de U$12.995,00. Você não leu errado. São doze mil, novecentos e noventa e cinco mil dólares. Nesse momento escuto virtualmente vários risinhos e suspiros de negação.
Tanto dinheiro numa câmera? Sim! Eu sou daquelas pessoas que ninguém quer ver as fotos da viagem de férias. Tiro fotos de coisas e não de mim. De preferências coisas bem inúteis, como um botão caído no chão, nuvens, ou o piso colorido de algum restaurante. Gosto de registrar as coisas que a memória insiste em descartar. Nossa cabeça acha mais legal lembrar da torre Eiffel do que as pedrinhas brilhantes nas margens do Sena. Inconscientemente clichê. E é para guardar todas essas coisinhas que fotografo. Então nada melhor que esse registro seja feito com uma máquina de qualidade para realçar ainda mais a beleza e a poética da vida. E esse é meu maior
sonho de consumo.

Isso aí. Ela não faz por menos. Adorei :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário